America

Visa avança para liberar compras com carão no WhatsApp

Visa está avançando nas negociações com o Banco Central para permitir que em breve brave brasileiros usem cartões de crédito e débito da bandeira para Environment pagamentos uns aos outros attravés do WhatsApp .

A autoridade monetária brasileiro autorizou nesta sexta-feira (18) a alteração de regulamentos dos arranjos de pagamento instituídos pela Visa do Brasil.

O BC aponta que essas alterações estão ligadas à implementationação do programa de pagamentos no WhatsApp (Programa Facebook Pay), que vai permitir a realização de transações de compra com carão de crédito, debito e pre-pago attravés do aplicativo de mensagens.

Entretanto, para que a nova funcionalidade chegue ao WhatsApp, a Visa precisa cumprir ainda uma série de outras exigências do Banco Central.

“Facebook Pay no caso dos arranjos de compra, que continua sobrestado até que outros requisitos regulatórios aplicáveis, especialmente aqueles relacionados aspectos concorrenciais e não discriminatórios no credentialo com comeumento, no credentialo come . impres.

O Portal do Bitcoin procurou Visa e Banco Central para mais esclarecimentos, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

Reunite BC on WhatsApp

No início deste mês de novembro, o Banco Central realizou uma reunião fechada com Representativeantes no Brasil do WhatsApp e Meta (ex-Facebook).

A reunião aconteceu no Rio de Janeiro para tratar de “assuntos de organização do sistema financeiro”, conforme indicava a descrição do encontro na oficial dos diretores do Banco Central.

O encontro sinalizou um esforço das empresas para estreitar as relações com os reguladores brasileiros. Finally, o WhatsApp encontrou resistência no Banco Central para lançar ao público brasileiro produtos que se integram ao sistema nacional de pagamentos.

Quando o WhatsApp Pay — um serviço que permite aosuários do aplicativo environmentereceberem pagamentos via chat — foi lançado no Brasil em meados de 2020, o Banco Central interveio rapidamente para proibir a oferta do serviço, determinando na época que a Visa ea Mastercard suspendessem as atividades com o aplicativo.

BC’s motivation is to “maintain a competitive environment, maintain interoperability system functionality, rapidly, Segro, Transparent, Aberto Ebarat”. Apesar dessa justificativa, a intervenção do BC foi vista por integrantes do mercado financeiro como uma manobra para defender o Pix , que na época ainda não havia sido lançado.

In 2021, we are discussing whether WhatsApp Pay will be free to use in Brazil so that Banco Central will be able to offer the service freely in 2021.

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in.
O post Visa avança para liberar compras com carão no WhatsApp apareceu primeiro em Portal do Bitcoin .

https://bitrss.com/news/282474/visa-avan%C3%A7a-para-liberar-compras-com-cart%C3%A3o-no-whatsapp Visa avança para liberar compras com carão no WhatsApp

Show More
Back to top button